Evento sobre mediação com advogados dos EUA tem auditório lotado e público engajado

0
AdamNews – Divulgação exclusiva de notícias para clientes e parceiros!
Juízes, servidores, advogados e estudantes de direito lotaram na última sexta-feira (20/5) o auditório do Fórum Eduardo Luz para assistir à palestra “A Mediação em Debate: Perspectivas no Direito Comparado”, proferida pelos advogados norte-americanos Victor Schachter e Jennifer Brandt. Ambos abordaram a relevância dos meios não adversariais de resolução de conflitos e conversaram por quase duas horas com um público engajado e participativo.
Na oportunidade, discorreram sobre suas experiências na criação de centros de mediação em países em desenvolvimento. “O Judiciário brasileiro tem uma das maiores taxas de litigiosidade de todo o planeta”, afirmou o desembargador Jaime Ramos, 3º vice-presidente do TJ, na abertura do evento, ao contextualizar o quadro para os visitantes. Ele também ressaltou a importância da disseminação da cultura da mediação, ainda mais urgente com a vigência do novo Código de Processo Civil, que busca intensificar a prática, assim como a conciliação.
Além do desembargador Jaime Ramos e dos palestrantes convidados, compuseram a mesa o desembargador Jânio de Souza Machado, coordenador estadual dos Juizados Especiais e Meios Alternativos de Resolução de Conflitos do TJ, e o juiz Marcelo Carlin, diretor de Pesquisa e Aprimoramento Institucional da Academia Judicial. Mais de 100 pessoas acompanharam as palestras na chuvosa noite de sexta-feira.
Fonte: Tribunal de Justiça de Santa Catarina, 23/05/2016 15:23
Share Button
23 de maio de 2016 |

Deixe uma resposta

Idealizado e desenvolvido por Adam Sistemas.
Pular para a barra de ferramentas