“Mediação? Há 26 anos nós éramos taxados de loucos”, comenta a delegada Geolize Oliveira

0
Quem também participou da palestra sobre o fomento da Mediação e Arbitragem, apresentada pela juíza de Direito, Cristiane Menezes Santos Barreto, foi a delegada de polícia, Geolize Oliveira, ex-secretária de Segurança Pública de Sergipe. Evento aberto ao público foi ofertado e realizado no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Em seu diálogo sobre o tema, a delegada Geolize, externou que há 26 anos no exercício da profissão, luta pela mediação de conflitos nas relações do meio processual, e até nas relações interpessoais. Afirma ser a Mediação uma cultura de paz.
“A mediação é um método de resolução de conflitos que você vai buscar empoderar as partes. É preciso ouvir atentamente a tudo, pois, nesse tempo moderno tudo é muito rápido, então é necessário parar para dar atenção, é preciso escutar, ouvir”, enfatiza a delegada.
Relembra da sua luta pela mediação de conflitos por décadas. “Há 26 anos quando eu entrei na polícia, que falava em mediar conflito na esfera do direito penal, onde hoje se está falando mediação na esfera civil. Na esfera penal, o próprio judiciário ainda resiste, então é por isso que há 26 anos nós éramos taxados de loucos, porque acreditar que era possível mediar um conflito na esfera da penal era ser louco”, salienta da delegada de polícia.
Conclui sua exposição bastante otimista. “A gente já está avançando, há quebra de paradigmas, e a gente acredita que hoje vamos conseguir, sim. Hoje o TJ já reconhece com facilidade no Cívil, logo chegaremos ao Direito Penal, e certamente é o futuro da humanidade, é o futuro para a solução dos conflitos. Dessa cultura beligerante, a cultura do litígio, o contraponto é a cultura da mediação”, afirma a solução para os conflitos nas esferas públicas, privada, e da sociedade.
Fonte: Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe – 18 novembro, 2016 13:39
AdamNews – Divulgação exclusiva de notícias para clientes e parceiros!
Share Button
18 de novembro de 2016 |

Deixe uma resposta

Idealizado e desenvolvido por Adam Sistemas.
Pular para a barra de ferramentas