OAB-SP anuncia ações para auxiliar advogado a entender o novo CPC

0
AdamNews – Divulgação exclusiva de notícias para clientes e parceiros!
A partir da aprovação pelo Senado Federal do texto-base do novo Código de Processo Civil nesta terça-feira (16/12), a seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil está preparando uma série de ações para ajudar os mais de 300 mil advogados de São Paulo a entender a matéria.
A OAB-SP pretende percorrer, por meio de seu departamento de cultura, as 229 subseções do estado para tirar dúvidas. Deve, ainda, colocar vídeos em seu site explicando o assunto e a promover avaliações sobre a repercussão em outras áreas, como no processo trabalhista e eleitoral.
Para o presidente Marcos da Costa, o novo CPC traz importantes contribuições: “A ampliação do uso da conciliação e da mediação no início do processo e a contagem dos prazos processuais em dias úteis são alguns dos pontos positivos. Para os advogados, o CPC traz regras mais precisas sobre os honorários sucumbenciais, evitando que o juiz estipule valores aviltantes e suspensão dos prazos processuais de 20 de dezembro a 20 de janeiro, garantindo dessa forma as férias aos advogados, uma luta antiga da classe”.
Íntegra: Revista Consultor Jurídico, 17 de dezembro de 2014, 16h30
Share Button
17 de dezembro de 2014 |

Deixe uma resposta

Idealizado e desenvolvido por Adam Sistemas.
Pular para a barra de ferramentas