2º Vice-Presidente Conhece Projetos de Mediação e Conciliação Do TJGO

0
AdamNews – Divulgação exclusiva de notícias para clientes e parceiros!
Na última sexta-feira, 20/5, o 2º Vice-Presidente do TJDFT, desembargador José Jacinto Costa Carvalho, e equipe foram até o Tribunal de Justiça de Goiânia – TJGO conhecer os projetos de conciliação desenvolvidos no Tribunal goiano, especialmente os programas “Mediar é Divino” e “Mediação Sistêmica” – premiado pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ.
O 2º Vice do TJDFT foi recebido pelo Presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves, e acompanhado durante a visita pelo juiz Coordenador do NUPEMEC do TJGO, Paulo César Alves das Neves. O intuito da visita foi colher experiências, saber como implementaram os projetos e como está sendo a repercussão para, em breve, implementar no TJDFT.
Na oportunidade, o desembargador Costa Carvalho e sua equipe conheceram o Projeto “Mediação Sistêmica”, que está em prática desde 2010, em parceria com a PUC de Goiás, com foco na mediação familiar. Com esse trabalho, são aplicadas técnicas de mediação familiar, em uma perspectiva interdisciplinar e multidirecional, com participação de profissionais e acadêmicos de Direito e da Psicologia, possibilitando soluções mais eficazes e operacionais dos litígios.
Em seguida, foi apresentado o projeto “Mediar é Divino!”, que teve início em 2015. Esse projeto tem o objetivo de desenvolver a mediação e a conciliação de conflitos no âmbito dos segmentos religiosos por meio da capacitação dos atores do contexto como padres, pastores, líderes de aconselhamentos espirituais na utilização adequada de resolução de conflitos. O projeto já está funcionamento em uma igreja católica de uma região carente.
Acompanharam o desembargador do TJDFT a juíza Luciana Sorrentino, coordenadora do NUPEMEC e Assistente da 2ª Vice-Presidência; a juíza Rachel Adjuto, Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania de Taguatinga- Cejusc/TAG; a Coordenadora Administrativa do NUPEMEC, Talitha Selvati; os Assessores da 2ª Vice- Presidência, Bruno Ferreira e Erika Maroja, além do servidor do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania do Programa Justiça Restaurativa do TJDFT, Osvaldo Marcolino.
Fonte: TJDF – 23/05/2016 18:45
Share Button
23 de maio de 2016 |

Deixe uma resposta

Idealizado e desenvolvido por Adam Sistemas.
Pular para a barra de ferramentas