Vídeo – Programa Artigo 5º debate conciliação obrigatória

0
AdamNews – Divulgação exclusiva de notícias para clientes e parceiros!
Resolver conflito de forma amigável economiza tempo e dinheiro e é uma prática cada vez mais adotada pelos brasileiros. O programa Artigo 5º mostra como funciona a conciliação e o que muda na sua aplicação com a entrada em vigor do novo Código de Processo Civil.
Emmanoel Campelo, conselheiro do Comitê Gestor do Movimento Permanente pela Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é um dos debatedores do programa. Para ele, a mudança só traz benefícios. “No momento em que o legislador coloca a conciliação como prioridade, isso mostra uma mudança de mentalidade e de diretrizes em relação ao processo. É extremamente benéfico para a sociedade, pois privilegia a vontade das partes em detrimento da vontade de um terceiro que impõe a decisão”, diz.
Vladimir da Matta, orientador de estágio em Conciliação e Mediação, também participa do programa. Ele explica que a conciliação pode ser feita a qualquer momento. “É possível tentar conciliar antes de ter um processo, durante ou até mesmo após o processo. Há casos que já têm uma sentença transitada em julgado, mas a conciliação favoreceu o diálogo e definiu realmente a situação”, explica.
Share Button
14 de agosto de 2015 |

Deixe uma resposta

Idealizado e desenvolvido por Adam Sistemas.
Pular para a barra de ferramentas