Programa Empresa Amiga da Justiça do TJ de São Paulo recebe nova adesão

0
A Localiza, maior rede de aluguel de carros da América do Sul, tornou-se integrante do programa “Empresa Amiga da Justiça”, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Com a iniciativa, a empresa se compromete a construir soluções conjuntas para reduzir o número de ações que tramitam no Judiciário. Os representantes da área Jurídica da Localiza, Christiano Xavier e Isabella Sarsur, estiveram presentes na solenidade de assinatura do termo de compromisso, realizada no dia 29 de março, no Palácio da Justiça, em São Paulo (SP).
Segundo o responsável pela área Jurídica da Localiza, Christiano Xavier, a parceria é importante tanto para a Localiza quanto para o país, pois o Poder Judiciário está sobrecarregado e o uso de métodos alternativos de soluções de disputa pelas empresas propicia o enxugamento da máquina pública e, consequentemente, um maior acesso à Justiça. “Essa parceria reflete a busca incessante da empresa para aprimorar, a cada dia mais, o relacionamento com o cliente. Além disso, reafirma o compromisso em viabilizar uma solução célere e eficaz de eventuais litígios, por meio da adoção de mecanismos consensuais”, afirma o gerente Jurídico da Localiza, Luiz Henrique Nery Massara.
As empresas que aderem ao programa recebem a certificação Parceira do Programa Empresa Amiga da Justiça, que tem como objetivo estimular o diálogo e aperfeiçoar os canais de comunicação. O intuito é que a empresa e o cidadão consigam resolver seus problemas de forma rápida, eficaz e amigável, evitando um confronto na Justiça.
O coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJSP (Nupemec), desembargador José Carlos Ferreira Alves, destaca os avanços do Judiciário nos últimos anos em busca do aprimoramento da prestação jurisdicional. “O TJSP não tem medido esforços para tentar resolver o grande número de demandas que chega à Justiça. Além do empenho de servidores e magistrados, que vêm batendo recordes de produtividade, temos disseminado a cultura da conciliação. Já são 224 postos e Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania no Estado.”
O presidente do TJSP, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, afirma que a instalação de postos de conciliação e o programa “Empresa Amiga” inauguraram uma nova era no Judiciário. “É uma nova mentalidade; as empresas estão percebendo que o diálogo com seus clientes representa valor corporativo e que é fundamental buscar soluções consensuais antes do ajuizamento de ações”, diz.
A Localiza é a maior rede de aluguel de carros da América do Sul, com 561 agências em sete países e uma frota de mais de 141 mil carros. Com mais de 6 milhões de clientes e 43 anos de mercado, a Localiza é pioneira em inovações e oferece soluções e produtos que garantem mais agilidade no processo de locação de veículos.
Em 2016, a Localiza foi reconhecida com prêmios, sendo eleita a 25ª marca brasileira mais valiosa, segundo ranking da Interbrand e destaque no tema “Ética e Transparência” do Guia Exame de Sustentabilidade. Foi também primeiro lugar nas categorias Responsabilidade Social e Gestão de Pessoas do 15º Prêmio Ser Humano; além de vencedora da categoria “Locadora de veículos” do “Prêmio Época Reclame Aqui – As Melhores empresas para o Consumidor”.
Fonte: Terra – 01/04/2017
AdamNews – Divulgação exclusiva de notícias para clientes e parceiros!
Share Button
1 de abril de 2017 |

Deixe uma resposta

Idealizado e desenvolvido por Adam Sistemas.
Pular para a barra de ferramentas