Especialistas debatem soluções alternativas para solução de conflitos no Japão

0
Daniela Gabbay, professora das disciplinas de “Organização da Justiça e do Processo” e de “Mediação e Arbitragem” da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP), foi uma das palestrantes do “Brazil-Japan Litigation and Society Seminar”, que ocorreu na Shinshu University, em Matsumoto, no Japão, nos dias 8 e 9 de janeiro.
Especialista em mediação e arbitragem, Daniela apresentou o artigo que escreveu em coautoria com Ricardo Ferreira Pastore sobre a aplicação da mediação em ações indenizatórias por formação de cartel. Ambos participaram de mesa sobre Courts and ADR (denominação para Soluções Alternativas de Controvérsias), juntamente com os professores Fernanda Tartuce, da FADISP, e Tsuneo Niki, da Osaka University.
“As recentes mudanças promovidas pelo Novo Código de Processo Civil e pela lei de mediação deram bastante destaque à utilidade da mediação para resolver de forma eficiente conflitos que envolvam relações continuadas. Nesse sentido, a área concorrencial pode ser um campo fértil para práticas de mediação na compensação de danos gerados pela formação de cartel, como já ocorre em outros países”, explica a professora.
Fonte: FGV – 11 de Janeiro de 2018
AdamNews – Divulgação exclusiva de notícias para clientes e parceiros!
Share Button
11 de janeiro de 2018 |

Deixe uma resposta

Idealizado e desenvolvido por Adam Sistemas.
Pular para a barra de ferramentas