Solução de Conflitos encerra ano com R$ 32 milhões em acordos

0
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Rondonópolis, junto a Defensoria Pública e Ministério Público do Estado de Mato Grosso, contabilizou 2.685 audiências de conciliação e mediação, que resultaram em mais de R$ 32 milhões em acordos em 2016.
A unidade judiciária é coordenada pela juíza Cláudia Beatriz Schmidt. “Nosso principal objetivo é oferecer um serviço humanizado às pessoas que procuram o Judiciário, e por meio da conciliação e mediação promover o diálogo entre os envolvidos, auxiliando-os na resolução dos conflitos de forma amigável”, afirma a magistrada.
Atualmente quando o cidadão comparece à Defensoria Pública de Rondonópolis com a intenção de judicializar uma ação, especialmente na área de família, é encaminhado ao Cejusc para triagem e se for o caso, é agendada uma sessão de conciliação ou mediação.
Durante a audiência, se partes tiverem dúvidas e necessitarem de orientação jurídica antes da formalização de um acordo, a sessão é reagendada para outra data, e será acompanhada pela defensora.
Segundo a defensora pública Adriana da Silva Rodrigues, que também foi capacitada em Mediação Judicial, esse trabalho cooperativo firmado entre o Cejusc local e a Defensoria Pública é muito positivo. “Essa parceria garante aos assistidos a resolução dos seus conflitos de forma rápida, eficaz e acima de tudo contribui para a pacificação das relações que perdurarão muito além do processo”.
Fonte: A Tribuna Mato Grosso – dezembro 24, 2016
AdamNews – Divulgação exclusiva de notícias para clientes e parceiros!
Share Button
24 de dezembro de 2016 |

Deixe uma resposta

Idealizado e desenvolvido por Adam Sistemas.
Pular para a barra de ferramentas