Mediação e conciliação: unificação de procedimentos; cartilha; curso em parceria com a EPM; sistema eletrônico unificado

0
AdamNews – Divulgação exclusiva de notícias para clientes e parceiros!
A ANOREG/SP, após reunião com representantes de todas as especialidades, realizada em 21 de junho de 2013, para tratar do Provimento CG nº 17/2013, editado pela Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo, que autorizou todas as serventias extrajudiciais paulistas a realizarem mediação e conciliação, informa que estão sendo tomadas as seguintes providências:
FORMAÇÃO DO NÚCLEO PERMANENTE DE MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO DA ANOREG/SP. Com o estabelecimento, por esse Provimento, de uma universalidade de competência, a ANOREG/SP pretende fornecer a todas as especialidades de serventias extrajudiciais uma unificação dos procedimentos a serem desenvolvidos por todas as serventias que aderirem ao Provimento.
CARTILHA. Será editada cartilha contendo informações sobre mediação e conciliação, destinada aos notários, registradores e prepostos.
CURSO. Será oferecido curso específico, em parceria com a Escola Paulista da Magistratura, para formação dos notários, registradores e prepostos, com vistas ao correto desenvolvimento desse procedimento, seguindo suas técnicas e métodos, de modo a cumprir a Resolução nº 125 do CNJ, que estabelece a obrigatoriedade de curso para desempenho dessas funções. O objetivo é que essa nova atribuição seja desempenhada de modo uniforme em todo o Estado.
SISTEMA ELETRÔNICO UNIFICADO. A ANOREG/SP pretende adquirir licença de software para gestão dos procedimentos de conciliação e mediação, a ser instalado em todas as serventias extrajudiciais habilitadas à prática desses atos, que proporcionará maior economia para todos e, além disso, permitirá a elaboração de estatísticas e a consequente formulação de políticas para aprimoramento do serviço.
Reforçamos que o sucesso desse projeto inédito depende do esforço de todos e da prestação uniforme de mais esse serviço pelas Serventias Extrajudiciais, sempre buscando da melhor maneira possível o atendimento do interesse público. Aqueles que pretendam auxiliar a ANOREG/SP na implantação da conciliação e mediação poderão enviar suas sugestões e críticas para o e-mail anoregsp@anoregsp.org.br
Fonte: ANOREG/SP
Share Button
25 de junho de 2013 |

Deixe uma resposta

Idealizado e desenvolvido por Adam Sistemas.
Pular para a barra de ferramentas