Especialização Lato Sensu – Negociação. Conciliação, Mediação e Arbitragem

0
AdamNews – Divulgação exclusiva de notícias para clientes e parceiros!
Negociação. Conciliação, Mediação e Arbitragem
Num mundo em que as relações econômicas e sociais são cada vez mais intensas e complexas, as formas adequadas de solução de conflitos são chamadas a intervir como instrumento indispensável à pacificação social.
Atualmente assiste-se a expansão de todos os tipos de relacionamentos, quer sejam comerciais, institucionais, profissionais ou pessoais, em um mundo que, outrora reconhecido por suas divisas e fronteiras, hoje totalmente globalizado e acessível de todas as formas. E onde há relacionamentos, há conflitos, que são inerentes aos seres humanos, e, necessariamente, não são de todo ruins, negativos. Dependendo de como são tratados – e resolvidos – podem causar amadurecimento, trazer experiências e até mesmo consolidar relacionamentos.
Por várias razões, e talvez a mais preponderante, a de cunho cultural, há forte tendência de judicializar os conflitos, tornando-os na maioria das vezes de difícil solução, posto que ao se instaurar uma lide, se resolve, a “lide processual”, que é formada encima de posições, distanciando-se efetivamente dos reais interesses das partes. No entanto, quando estes conflitos trilham um processo construtivo, o resultado tem mais chances de ser positivo e duradouro, pois se vai além, para se resolver a “lide sociológica”, esta entendida como as verdadeiras necessidades e anseios dos litigantes.
Desta forma, torna-se necessário conhecer as formas adequadas de solução de litígios, entre elas a negociação, a conciliação, a mediação e a arbitragem, que proporcionam aos usuários são só a efetiva resolução do conflito, como também constituem excelente ferramenta de pacificação social e os que atuam ou desejam atuar nesta área devem intensificar e aprofundar sua formação, na busca de uma melhor compreensão do saber e do fazer inerentes a tais métodos, ajustando-se estrategicamente ao panorama descrito acima e desenvolvendo habilidades no intuito de assimilar tal fenômeno social e de oferecer respostas e soluções modernas e atualizadas aos problemas e situações que se lhe apresentarem em seus cotidianos.
Para tanto, este curso propõe-se a caracterizar-se como uma oportunidade de desenvolvimento de tais habilidades e competências, proporcionando a geração de vantagens competitivas, bem como o aprofundamento do estudo, da análise e do conhecimento das formas alternativas de solução de conflitos.
Objetivos
Capacitar os profissionais para compreender os atuais desdobramentos e inserções das formas adequadas de solução de litígios, desenvolvendo habilidades no intuito de assimilar tal fenômeno social, bem como de oferecerem respostas e soluções modernas e atualizadas aos problemas e situações que se lhe apresentarem em seus cotidianos profissionais, pessoais e sociais, conectando o saber e o fazer em tais realidades.
Cronograma
Período de inscrições: até 28/02/2015
Período de matrícula: 10 a 13/03/2015
Previsão de início das aulas: 20/03/2015
Periodicidade: quinzenal – podendo ser semanal conforme a organização do cronograma
Sábado : 8h às 12h e das 13h às 17h
Fonte: Católica SC (http://www.catolicasc.org.br/especializacao/joinville/negociacaoconciliacaomediacaoarbitragem/index.php).
Share Button
12 de janeiro de 2015 |

Deixe uma resposta

Idealizado e desenvolvido por Adam Sistemas.
Pular para a barra de ferramentas