Curso de ‘Constelação e Conciliação’ será realizado em julho na Capital

0
Dentro da política de valorização de pessoal, o Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio do NUPEMEC – Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – , informa aos servidores e magistrados que conseguiu um abatimento de 25% na taxa de inscrição para os interessados em participar do seminário “Constelar e Conciliar” – A Constelação Sistêmica como Instrumento de Resolução de Conflitos”, a ser realizado nos dias 7 e 8 de julho, em João Pessoa.
O Seminário é uma iniciativa da Faculdade de Ensino Superior do Nordeste (UNIFUTURO). O evento tem como objetivo trazer ao Estado da Paraíba a experiência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT , que tem promovido, com sucesso, a mediação e a conciliação com o uso da Constelação, em sessões abertas ao público.
A servidora do TJDFT, Adhara Campos, será a principal palestrante do evento, oportunidade em que irá apresentar a trajetória e as especificidades do “Projeto Constelar e Conciliar”.
Segundo a palestrante e ‘consteladora’, Adhara Campos, o emprego da técnica da Constelação Sistêmica permite identificar os conflitos humanos que se escondem por trás das demandas judiciais. “A constelação esclarece as percepções equivocadas das relações familiares que repercutem no convívio social e comunitário e constrói percepções positivas, pois favorece a expressão das emoções genuínas.”, ressaltou.
Adharra Campos acrescentou que o método “trabalha” os padrões destrutivos do comportamento e da interação do sujeito com seu grupo familiar ou com seu grupo de convívio. “O resultado prático da intervenção com a constelação é a melhora no relacionamento da parte consigo e com seus familiares, ao desenvolver soluções integradoras.”, arrematou.
Informe – O valor da taxa de inscrição é de R$ 200,00 (duzentos reais), mas com o desconto de 25% fica por R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). As inscrições para magistrados e servidores do Judiciário estadual, com desconto de 25%, podem ser feitas através do link http://unifuturo.edu.br/eventos/conciliar/.
Informações com Paula Guedes por meio do telefone 83-3214-4209 ou diretamente na Secretaria da UNIFUTURO em João Pessoa, Shopping Tambiá, Piso E2, e e-mail paulafmguedes@gmail.com.
Fonte: Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba – TJPB – 21/06/2017
AdamNews – Divulgação exclusiva de notícias para clientes e parceiros!
Share Button
21 de junho de 2017 |

Deixe uma resposta

Idealizado e desenvolvido por Adam Sistemas.
Pular para a barra de ferramentas