WhatsApp-Image-2019-08-27-at-19.32.00.jpeg

Instituto de Mediação LFG

Adicionado por mediacaolfgjba

1 revisão

Listado em Instituição, Mediação

Seguir:

Contactar Empresa proprietário

Em contato com o Empresa proprietário

Para informações sobre este empresa, preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem para o empresa proprietário.


O que é mediação?

É uma forma consensual de solução de conflitos na qual um terceiro imparcial, denominado mediador, facilita a comunicação entre as partes auxiliando-as na busca de uma solução construída por elas. O procedimento da mediação serve a uma variedade de propósitos como: contribuir para que os mediados determinem ou esclareçam questões controversas, entendam outras perspectivas de uma mesma questão, identifiquem seus interesses, explorem e avaliem possíveis soluções para o conflito e alcancem um acordo mutuamente satisfatório quando possível.

Trata-se de um método de célere e efetivo de solução de conflitos que pode ser utilizado em diversas áreas como: conflitos empresariais, societários, familiares, cíveis, socioambientais, escolares, dentre outros.

Advogados

Os advogados tem papel imprescindível na mediação. São eles que, diante do caso concreto, assessoram o cliente na escolha da melhor forma de solução dos seus conflitos. É o advogado que instrui seu cliente sobre a possibilidade da mediação, explicando o procedimento e indicando um Instituto de Mediação no qual confie. O Instituto de Mediação Luiz Flávio Gomes não é vinculado a qualquer escritório de advocacia de modo a preservar e garantir a imparcialidade de seu grupo de mediadores.

No curso da mediação os mediadores são impedidos de prestar qualquer tipo de esclarecimento jurídico para as partes, de modo que cabe aos advogados prestarem orientações jurídicas aos seus clientes durante todo o procedimento, inclusive participando das reuniões quando necessário. Ao final, havendo acordo, caberá ao advogado redigir os seus termos. Assim, do início ao fim da mediação, a participação do advogado é imprescindível para o sucesso do método.

Share Button

Dê a sua opinião

Por favor, loginconecte-se registre-se para adicionar a sua avaliação.

Idealizado e desenvolvido por Adam Sistemas.
Pular para a barra de ferramentas